quinta-feira, 20 de abril de 2017

5º dia da novena de Jesus Ressuscitado. Nona e Décima Aparição

Terço da Ressurreição-Jesus eu confio em Vós.

9. A Tiago, um meio irmão do Senhor
[Algum dia entre o 9o e o 39o após a ressurreição. Local não especificado, provavelmente Jerusalém]

1Co 15:7-A   Depois foi visto por Tiago ,... .

Jesus apareceu a Tiago devido a descrença dos irmãos. A conversão deles deve ter sido aqui. (Antes, eram descrentes e desejavam o mal a Jesus!)

 João 7:3-5 Então os irmãos de Jesus lhe disseram: «Tu deves sair daqui e ir para a Judéia, para que também teus discípulos possam ver as obras que fazes. 4 Quem quer ter fama não faz nada às escondidas. Se fazes essas obras, mostra-te ao mundo.» 5 Na verdade, nem mesmo os irmãos de Jesus acreditavam nele. 

Após a conversão, Tiago torna-se uma das colunas da Igreja de Jesus. Gálatas 2, 9.
e conhecendo a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão, para que nós fôssemos aos gentios.

10. Só aos Apóstolos (4a vez). Grande Comissão [1a vez]

[Próximo ao 40o dia após a ressurreição. No Monte Tabor, Galiléia.]
Mat 28:16-20
 
Jesus é o Senhor da história -* 16 Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17 Quando viram Jesus, ajoelharam-se diante dele. Ainda assim, alguns duvidaram. 18 Então Jesus se aproximou, e falou: «Toda a autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. 19 Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, 20 e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo.»
1Co 15:7B   Depois foi visto ... por todos os apóstolos.


Continua o Terço 

Terço da Ressurreição-Jesus eu confio em Vós.

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face