domingo, 16 de abril de 2017

1º dia da novena de Jesus Ressuscitado. Primeira e Segunda Aparição

1. A Maria Madalena, que voltara ao sepulcro e chorava


Terço da Ressurreição-Jesus eu confio em Vós.




Novena de Jesus Ressuscitado e Misericordioso, rolai as pedras do meu caminho

João 20:11-17 (particularmente 15-17) (= Mar 16:9)

“Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o jardineiro, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me to, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (Jo 20:15-17)

Na 1a aparição a Maria Madalena, , Cristo impede que seja SEGURADO (figurativa e, também, literalmente, isto é, com as mãos):


2. A Maria (Sua mãe) e a Salomé, que iam para os apóstolos


Na 2a aparição (a Maria (Sua mãe) e a Salomé), Cristo permite ser SEGURADO (até mesmo com as mãos): Mat 28:9.

Mat 28:8-9 E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-Lo aos Seus discípulos. 9 E, indo elas a dar as novas aos Seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os Seus pés, e O adoraram.

Cristo manda que avisem os apóstolos para esperá-Lo na Galiléia:
Mat 28:10 Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

Maria mãe + Salomé + M. Madalena (2ª. vez) + outras: contam tudo aos apóstolos:
Luc 24:9-10 E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. 10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. (=Mar 16:10)

Os apóstolos não crêem nas mulheres:
Mar 16:11 E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
Luc 24:11 E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.

Continua o 

Terço da Ressurreição-Jesus eu confio em Vós.


Deus te abençoe! Feliz Páscoa. Deixe o seu comentário. Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face