sábado, 26 de outubro de 2013

Oração em Mensagem. O Deus que nos procura.

O Deus que nos procura - Pe. Zezinho, scj
O Deus que nós procuramos é o Deus que nos procura. Com a diferença de que o Deus que nos procura sabe onde nos procurar e nós nem sempre sabemos como e onde procurá-Lo. Para piorar as coisas, muitas vezes O procuramos superficialmente e saímos por aí gritando em voz alta que O achamos, ou que Ele nos fez dizer isso e mais aquilo, quando nem era Ele.

sábado, 19 de outubro de 2013

Oração do Catequista - Para encontro de Catequese

Vinde Espírito Santo, vinde repousar em mim a fim de que minha vida seja guiada pela tua sabedoria. Quero anunciar, em tudo o que digo e faço a mensagem do Evangelho. Conduz Espírito do Senhor, minha palavra, para que ela seja certa e transparente. Penetra meus pensamentos com a luz da tua verdade. Abre, Espírito Divino, os meus ouvidos aos apelos dos mais necessitados.
Ó Espírito de Deus, faz ecoar no mais profundo do meu ser a tua voz esclarecedora e amiga, para me indicar o caminho certo nos momentos decisivos de minha vida.
Senhor Jesus, TÚ és o meu Mestre, ajuda-me a seguir teus passos na catequese do caminho de Emaús, rumo a transformação maior de minha existência, A minha Iniciação a Vida Cristã. 
Que os meus pés sejam os teus pés, para me aproximar e andar junto daqueles que colocaste no meu caminho! Que os meus ouvidos sejam os teus ouvidos, para escutar as angústias e a s alegrias daqueles que me confiaste! Que os meus lábios sejam os teus lábios, ao pronunciar a tua Boa Nova. Que eu seja um instrumento vivo, para que a tua Palavra continue a abrasar o coração daqueles que me ouvem, por tua graça.
Que o meu coração seja o teu coração, para sentir que, embora seja mais fácil partir, é preciso ficar e ser conforto aos que esperam te encontrar. Que as minhas mãos sejam as tuas mãos, para indicar o milagre que nos faz abrir os olhos e reconhecer a tua presença, no partir do pão. E, que no momento certo, Senhor, eu possa desaparecer, para que os meus catequizandos falem da alegria de tua presença, e ajudem a transformar o mundo pela graça do teu amor!
Caminha sempre ao meu lado, Senhor!

Ó, Deus, Tu és Amor e por amor fizeste a ligação eterna da criatura ao criador através de teu Filho Jesus. Maria foi e continua sendo a maior intercessora entre a terra e o Céu. Assim como destes a Maria, dá-me também a disposição necessária para preparar-me sempre melhor e cumprir, com generosidade e perseverança, o serviço que me confias. Assim seja! Ave Maria

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

sábado, 5 de outubro de 2013

Oração a Nossa Senhora do Rosário

Celebramos a festa de Nossa Senhora do Rosário dia 7 de Outubro

Nossa Senhora do Rosário, 
dai a todos os cristãos a graça 
de compreender a grandiosidade 
da devoção do santo rosário, 
na qual, à recitação da Ave Maria 
se junta a profunda meditação 
dos santos mistérios da vida, 
morte e ressurreição de Jesus, 
vosso Filho e nosso Redentor. 

São Domingos, apóstolo do rosário, 
acompanhai-nos com a vossa bênção, 
na recitação do terço, para que, 
por meio desta devoção a Maria, 
cheguemos mais depressa a Jesus,
e como na batalha de Lepanto, 
Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória
em todas as lutas da vida; 
por seu Filho, Jesus Cristo, 
na unidade do Pai e do Espírito Santo.
Amém.
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Terço Novena das Rosas - Terço Milagroso de Santa Terezinha do Menino Jesus


Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a NovenaMilagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.

Reza-se diariamente durante a novena:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra.
E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (... faça aqui o pedido ...) se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Comente com sua conta do Face