domingo, 29 de setembro de 2013

BÊNÇÃO DA FAMÍLIA

“Talvez o maior desafio dos pais esteja relacionado à dificuldade que têm de ser autoridade para os filhos. Entre o arcaico e o moderno, os pais se perdem na função de autoridade, daqueles que precisam colocar limites para os filhos. Confunde-se autoridade com autoritarismo. E para não serem autoritários, deixam de ser autoridade. É como se os pais estivessem perdidos por medo de serem ultrapassados e autoritários. Então, eles deixam de ser autoridade. Mas crianças e adolescentes precisam de autoridade para se desenvolver, para crescer e para se constituírem” Rezemos:
BÊNÇÃO DA FAMÍLIA
     Nós Vos bendizemos, Senhor Deus de bondade, pois quisestes que o Vosso Filho feito homem participasse da família humana e crescesse em estreita intimidade familiar, ´para conhecer as aflições e provar as alegrias de uma família. Senhor Deus da Vida, nós Vos rogamos humildemente pela nossa família; protegei-a e guardai-a para que, confortada com o dom de Vossa graça, gozem prosperidade, paz e harmonia, e dê no mundo testemunho de Vossa glória, comportando-se como verdadeira Igreja Doméstica. Por Cristo, Nosso Senhor ressuscitado. Amém.


Fonte: Hora da Família 2013
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Orações aos Arcanjos Miguel , Gabriel e Rafael

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, que precipitastes no inferno a lúcifer e aos outros espíritos malignos, expulsai da minha cabeça todos os maus pensamentos de ódio, raiva, vingança, sexo e outros pensamentos impuros e perversos. Fortalecei-me contra todas as tentações do demônio. São Miguel Arcanjo, que vossa espada cintilante arrede para longe de mim satanás e todos os maus espíritos que querem prejudicar-me no corpo e na alma. Sob a vossa poderosa proteção nunca me deixarei contaminar pelo pecado de orgulho ou pela revolta contra meu Deus e nem contra a Santa Igreja Católica.
São Miguel Arcanjo! Ó vós todos os anjos bons e fiéis, defendei-me de dia, de noite, hoje e sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

São Miguel, defendei-nos no combate!

ORAÇÃO A SÃO GABRIEL ARCANJO
Ó Poderoso
Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem de Nazaré, trouxe luz ao mundo que estava mergulhado nas trevas. Assim falastes à Santíssima Virgem. "Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo".

São 
Gabriel interceda por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.

São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. Amém!
São Gabriel, rogai por nós.

ORAÇÃO A SÃO RAFAEL ARCANJO
Poderoso Arcanjo Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de 
Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família; eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para que cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante às portas de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio.

São 
Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre o esposo e a esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares.
São Rafael, abençoai-nos e defendei-nos. Amém!


Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

BÊNÇÃO PARA OS AVÓS

 BÊNÇÃO PARA OS AVÓS
(Chamar os avós presentes e coloca-los em lugar de destaque)
Todos – Senhor, nosso Deus, que a estes Vossos filhos avós, concedestes a Vossa graça em abundância, para que, entre as dificuldades e desafios da vida, colocassem em Vós sua esperança e experimentassem o quanto sois bom, nós Vos bendizemos por os terdes cumulado de favores durante os anos de suas vidas, e Vos pedimos, também, que eles se renovem pela juventude de espírito, gozem de boa saúde, e se esforcem para dar a todos um agradável e fecundo exemplo de vida. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Leitor 1 – São Joaquim e Sant’Ana, padroeiros dos avós.
Todos – Rogai por nós.
Leitor 2 – Bendigamos ao Senhor.

Todos – Demos graças a Deus.
Fonte - Hora da Família 2013
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

sábado, 28 de setembro de 2013

LADAINHA DA SAGRADA FAMÍLIA

Sagrada Família, a quem é consagrada a nossa família, abençoai-nos.
Sagrada Família, nosso modelo de família, abençoai-nos.
Sagrada Família, predileta do pai celestial, abençoai-nos.
Sagrada Família, conduzida pelo Espírito Santo, abençoai-nos.
Sagrada Família, santificada pelo Filho de Deus, abençoai-nos.
Sagrada Família, terror do inferno, abençoai-nos.
Sagrada Família, asilo de todas as virtudes, abençoai-nos.
Sagrada Família, Santuário da Divina Trindade, abençoai-nos.
Sagrada Família, precioso Tabernáculo de Deus vivo, abençoai-nos.
Sagrada Família, escondida e ignorada sobre a terra, abençoai-nos.
Sagrada Família, pobre e laboriosa, abençoai-nos.
Sagrada Família, modelo de paciência e resignação, abençoai-nos.
Sagrada Família, alegria nas tribulações, abençoai-nos.
Sagrada Família, venerada pelos pastores, abençoai-nos.
Sagrada Família, honrada pelos Magos, abençoai-nos.
Sagrada Família, por Herodes perseguida, abençoai-nos.
Sagrada Família, desejada pelos Patriarcas, abençoai-nos.
Sagrada Família, pelos anjos respeitada, abençoai-nos.
Sagrada Família, modelo de todos os Santos, abençoai-nos.
Sagrada Família, tesouro precioso, fecundo e sagrado da América Latina, ouvi o grito das famílias empobrecidas.
Sagrada Família, santuário da vida, protegei os nascituros de nossas famílias.
Sagrada Família, modelo de Igreja doméstica e futuro da humanidade, conservai as nossas famílias na fé católica.

Sagrada Família, esperança futura e ornamento da celestial Jerusalém, estejai sempre conosco.
Fonte: Hora da Família 2013
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BÊNÇÃO DE CASAL

BÊNÇÃO DE CASAL
(O casal com as mãos dadas, olhando um para o outro, bendiz a Deus. Entre eles os filhos.)
Esposo – Bendito sejais, Senhor, que me concedestes a graça de receber ........... por minha esposa.
Esposa – Bendito sejais, Senhor, que me concedestes a graça de receber ........... por meu esposo.
Ambos – Bendito sejais, Senhor, porque nos assististes com a Vossa graça nos momentos felizes e nos momentos difíceis da nossa vida. Ajudai-nos, nós Vos pedimos, a conservar fielmente o amor recíproco, para que sejamos testemunhas fiéis da aliança, que contraístes com a humanidade.
Filhos – Fortalecei e santificai, Senhor, o amor dos nossos pais ........... e ............, para que, entregando-se um ao outro pelo sagrado matrimônio, sejam para nós sinal de fidelidade e amor. Que eles progridam sempre na graça do sacramento. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Todos – Amém.
Reza-se 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Retirado do livro "Hora da Família 2013"

Acompanhe as meditações sobre a família em nossa página de catequese:

1ª NOVENA - PAI E MÃE, PRIMEIROS E AUTÊNTICOS TRANSMISSORES DA FÉ
2ª NOVENA - DESAFIOS CRISTÃOS NA EDUÇÃO DOS FILHOS NA FÉ
3ª NOVENA - VALORES QUE PERMANECEM - MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS NA FÉ
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Hora da Família - BÊNÇÃO DOS FILHOS

(Os pais colocam as mãos na cabeça dos(as) fihos(as) e rezam em voz alta)
     Ó Deus de bondade, fonte de todos os bens, nós Vos bendizemos e Vos damos graças, pois quisestes alegrar com o dom dos filhos a união do nosso amor. Concedei, nós Vos pedimos, que estes membros jovens da família, nossos filhos......., encontrem seu caminho na sociedade familiar, onde possam desenvolver as melhores aspirações e chegar um dia, com a Vossa ajuda, à meta final por Vós estabelecida, Por Cristo nosso Senhor. Amém.
(Os pais com o dedo polegar traçam o sinal da cruz na testa dos(as) filhos(as) e lhes dão um beijo e abraço)
Retirado do livro "Hora da Família 2013"

Comente com sua conta do Face