terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Terço do Advento - Terça - Condições para o perdão.

Agora que já estamos na Segunda Semana do Advento - Segunda Vela - Reconciliação e Conversão, vamos buscar o nosso perdão, mesmo sabendo que é condicional, mas, sem ele não poderemos encontrar a luz. Erroneamente, muitas pessoas ensinam que os pecados dos cristãos – passado, presente e futuro – já foram perdoados.  Deveríamos ler a Bíblia com mais atenção: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.  (I Jo 1:9)



Credo.     O apóstolo João como sendo um salvo, incluiu-se a si mesmo aqui ao utilizar a primeira pessoa do plural.  Essa confissão de pecados a Deus tem que estar acompanhada do desejo de renunciar a estes pecados: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.  (Prov 28:13)

Acender a vela de reconciliação: 
Que a luz de Cristo brilhe nos envolva em amor;
Que o seu poder nos venha proteger.
Para sempre e sempre, e sempre, amém.

Pai Nosso,  O Senhor Jesus deu outra condição fundamental para se receber o perdão, que poucos em nossos dias tem vontade de pregar: Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.  (Mat 6:14;15)

Acender a Primeira vela do terço dizendo:
Que a luz de Cristo brilhe nos envolva em amor;
Que o seu poder nos venha proteger.
Para sempre e sempre, e sempre, amém.

Ave Maria     Jesus está dirigindo este ensino a seus discípulos que vieram a ele (5:1;2).  Observe também em Mat 6:14;15 quando Jesus diz para eles que “seu Pai” não lhes perdoará se vocês não perdoarem os pecados dos outros.  Ele não poderia estar falando a não salvos já que aqueles não tem Deus como seu Pai.  
Ave Maria  O Rei Davi escreveu:  “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.”  (Salmo 32:1) e também sobre como ele obteria perdão:

Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.  (Salmo 32:5)
 Ave Maria  O perdão não vem automaticamente, como foi evidenciado por este versículo.  Davi teve que fazer algo para obter perdão.  Talvez João tivesse esse e outros versículos similares em mente quando escreveu I Jo 1:9.  A advertência do Deus Soberano através de Isaías foi: Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.  Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.  (1:16-18)

Acender a Segunda vela do terço dizendo:
Que a luz de Cristo brilhe nos envolva em amor;
Que o seu poder nos venha proteger.
Para sempre e sempre, e sempre, amém.

  Glória ao Pai, Pai Nosso: O Senhor … é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.  (II Ped 3:9)  Mas nós temos que fazer a nossa parte como está reportado nas sagradas escrituras.  A Bíblia não ensina que os cristãos já estão perdoados mesmo antes que seus pecados futuros sejam cometidos.  Não permita que os falsos professores de nossos dias enganem você.  Fique atento a mensagem das escrituras.  
Acender a Segunda vela do terço dizendo:
Que a luz de Cristo brilhe nos envolva em amor;
Que o seu poder nos venha proteger.
Para sempre e sempre, e sempre, amém.

10 Ave Maria, Gloria ao Pai.  Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". Lucas 5:32 e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Lucas 24:47
  
Salve Rainha   Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. 2 Coríntios 7:9 A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte. 2 Coríntios 7:10

  



Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face