domingo, 29 de setembro de 2013

BÊNÇÃO DA FAMÍLIA

“Talvez o maior desafio dos pais esteja relacionado à dificuldade que têm de ser autoridade para os filhos. Entre o arcaico e o moderno, os pais se perdem na função de autoridade, daqueles que precisam colocar limites para os filhos. Confunde-se autoridade com autoritarismo. E para não serem autoritários, deixam de ser autoridade. É como se os pais estivessem perdidos por medo de serem ultrapassados e autoritários. Então, eles deixam de ser autoridade. Mas crianças e adolescentes precisam de autoridade para se desenvolver, para crescer e para se constituírem” Rezemos:
BÊNÇÃO DA FAMÍLIA
     Nós Vos bendizemos, Senhor Deus de bondade, pois quisestes que o Vosso Filho feito homem participasse da família humana e crescesse em estreita intimidade familiar, ´para conhecer as aflições e provar as alegrias de uma família. Senhor Deus da Vida, nós Vos rogamos humildemente pela nossa família; protegei-a e guardai-a para que, confortada com o dom de Vossa graça, gozem prosperidade, paz e harmonia, e dê no mundo testemunho de Vossa glória, comportando-se como verdadeira Igreja Doméstica. Por Cristo, Nosso Senhor ressuscitado. Amém.


Fonte: Hora da Família 2013
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comente com sua conta do Face