terça-feira, 31 de julho de 2012

Oração do início das aulas - 2º semestre


Deus, meu Deus. Autor da vida. Senhor da História. Estamos juntos em oração e imploramos a tua presença entre nós, pois fostes vós que dissestes: “Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”Mt18, 20. E juntos sentimos a Tua presença e consagramos esse segundo semestre, para que possamos ser fiéis à nossa vocação.

Que neste semestre, Senhor, os professores sigam sua vocação de ensinar. Que sejam tocados pelo Teu amor, para que possam partilhar amor; Amarem sendo amados. Que sejam animados pelo Teu Espírito, cientes da certeza de que precisam tocar a alma e o coração dos alunos, de uma maneira que os faça  entender, que a dignidade da pessoa é ser “pessoa de bem’; que vale a pena instruir-se, aprendendo lições acadêmicas, mas também “lições de vida”, para que sejam, ao mesmo tempo, mais sábios e mais humildes como o verdadeiro mestre que és Senhor!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Terço da Misericórdia


No Princípio : Pai-Nosso ... Ave-Maria ... Creio ...
CONTAS MAIORES -
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade, do Vosso diletíssimo filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro ...
CONTAS MENORES -
Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro...
NO FINAL DE CADA DEZENA -
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em vós!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ORAÇÃO DO PERDÃO


Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei AGORA alguns momentos para “PERDOAR”.
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que, de alguma forma, me ofenderam, me machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária.
Perdoo sinceramente quem me rejeitou, me entristeceu, me abandonou, me humilhou, me amedrontou ou me iludiu.
Perdoo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, sentir inadequada.
Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e seu mau humor.
Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

domingo, 8 de julho de 2012

Oração para o final de semana


Senhor! Chegou mais um final de semana e aqui estou para mais um bom diálogo com o senhor, já que minha vida corre em um ritmo tão frenético que muitas vezes não tenho tempo de falar contigo  e isso não me faz bem.
Aqui estou Senhor! Venho aproveitar este momento que me concedestes para o descanso, colocar toda minha vida diante de ti. Querido e amado Pai Nosso, reconheço meu afastamento de ti, pois tenho dedicado meu tempo à correria do dia a dia. Pai santo me oriente e me guie segundo a sua boa vontade.

sábado, 7 de julho de 2012

9º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus


Acolher a graça que nos é dada a cada dia
Santa Teresinha:  "Minha vida é um instante e uma hora passageira. Minha vida é um momento que me foge ligeiro, vós sabeis, ó meu Deus. Para vos amar na terra, tenho somente hoje, apenas."
Palavra de Deus: "Jesus dizia: ‘ Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham nem tecem. Mas eu afirmo que nem mesmo Salomão se vestiu como uma delas. Se Deus veste a erva do campo que floresce de manhã e à tarde já ficou seca, assim também Ele cuidará de vocês... " (Mt 6,28).
Meditação:
ORAÇÃO: Deus, Trindade de Amor e Vida, que nos chamais a viver a felicidade completa na vossa presença, fazei que possamos compreender que somos "erva que passa", sopro de vida; que nos desapeguemos do orgulho, da vaidade, do preconceito que nos cegam. Que tenhamos o olhar límpido e transparente, aquele que permitiu a Santa Teresinha contemplar a vossa Sagrada Face. Amém.
Novena

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Súplica de proteção e Bençãos para os filhos

 Meu Senhor e meu Deus, meu Pai e Criador, que tudo vê, tudo sabe, dai-me sabedoria e força suficiente para que eu possa educar meus filhos e fazê-los trilharem no caminho do bem, Que os meus filhos jamais se desvirtuem ou se deparem com o mal por onde passarem, onde quer que venham a estar. 

Senhor Jesus Cristo, Mestre e Pastor de toda humanidade, dai-me todas as condições necessárias para que eu ensine meus filhos a serem pessoas do bem, preocupadas com a honestidade e os bons princípios, assim como eu tento ser. 

Divino Espírito Santo, doador de todas as Graças, Luz dos corações, iluminai os caminhos de meus filhos, protegendo-os de todo mal, em todos os sentidos, afastando-os de pessoas sem escrúpulos, dos vícios perniciosos e de tudo aquilo que possa ser representante do mal.

8º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus


Maria é caminho que nos leva ao Pai
Santa Teresinha: "Ó virgem Imaculada, doce estrela de minha vida, irradiais Jesus e a ele me unis. Deixai-me, ó Mãe, esconder-me sob o vosso manto, hoje só, eu vos peço insistentemente..."
Palavra de Deus: "Perto da cruz estava a mãe de Jesus... Jesus vendo-a, e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela: ’Aí está o teu filho‘. Em seguida disse ao discípulo: ‘ Aí está a tua mãe’. A partir desse dia o discípulo a levou para sua casa" (Jo 19,26ss).
Meditação:
ORAÇÃO: Senhor Jesus, que destes a vossa Mãe como nossa Mãe, concedei-nos a graça de vivermos em plenitude a grandeza de fé, a esperança profunda e a caridade efetiva que Maria testemunhou. Que possamos, com ela, proclamar: "O Senhor fez por nós maravilhas e o seu nome é Santo" . Amém.
Novena

Novena Milagrosa a Santa Terezinha do Menino Jesus


O padre Putigan, em 03/12/1925 começou uma novena pedindo à santa uma graça importante. Para saber se era ouvido pediu um sinal. Queria receber uma rosa como garantia de alcançar a graça. Não falou a ninguém da novena que estava fazendo. No terceiro dia recebeu a flor pedida e alcançou a graça. Começou então nova novena. Recebeu a rosa e alcançou a graça. Resolveu propagar a novena. Hoje é feita no mundo inteiro. Pode ser começada em qualquer dia do mês. Há uma legião de amigos da Santa que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês. É a promessa cumprida.
Começaremos hoje a nossa novena e a cada dia será publicado uma meditação diária para acompanhar a novena. Para rezar as orações proposta é só seguir o link. Eu vou ofertar uma rosa (flor) a jesus, a c ada dia da novena.

Introdução ( todos os dias). Sinal da Cruz
Canto: Abre, Senhor, os meus lábios pois quero entoar a canção que vem da fonte da vida e toma o meu coração. Abre, Senhor, os meus lábios e toma o meu coração.
ORAÇÃO: Deus Pai de ternura infinita, Cristo Jesus, Cordeiro de vida eterna, Espirito Santo, amor do Pai e do Filho, imploramo-vos as luzes e devoção necessárias para louvar o vosso nome, na vida e santidade de vossa serva Santa Teresinha do menino Jesus. Que o amor , por vós derramado na vida desta filha do Carmelo e da Igreja, possa espalhar-se generosamente em nossa vida e na vida daqueles(as) por quem rezaremos esta novena. Amém.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

7º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus


Engajar-se na colheita da messe
Santa Teresinha: "Para que vossa messe seja logo recolhida nos celeiros, Senhor, eu me imolo cada dia, e minha oração é que minhas alegrias e meu pranto sejam para os operários da vossa vinha ." 
Palavra de Deus: "Jesus estava andando à beira do Mar da Galiléia, quando viu dois pescadores. Eram Simão Pedro e seu irmão André, que preparavam as redes para a pesca. Jesus disse: ‘Venham comigo, e eu farei de vocês pescadores de homens’." (Mc 1,16-17).
Meditação:
ORAÇÃO: Senhor Jesus Cristo, nos chamais à missão. Concedei-nos a graça de poder deixar de lado as redes que nos amarram, nos prendem, e nos lançarmos ao vosso serviço, sem esperarmos qualquer retribuição, pois Vós já sois o nosso prêmio. Amém.
Novena 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

6º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus

Orar sem cessar
Santa Teresinha:  "Para mim a oração é um pulsar de coração, é um simples olhar voltado para o Pai, é um grito de gratidão e de amor, tanto na provação como no auge da alegria".
Palavra de Deus: "Um discípulo pediu a Jesus: ’Senhor, ensina-nos a orar, assim como João ensinou seus seguidores’. Jesus respondeu: ‘Rezem assim: Pai, que todos reconheçam que o teu nome é Santo. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o pão de que necessitamos. Perdoa as nossas ofensas, pois também nós perdoamos a quem nos ofendeu. E não nos deixes cair em tentação" (Lc 11,2-4).
Meditação:
ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, dai-nos espírito de oração capaz de acolher-vos nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia, nos acontecimentos, na história que fazemos. Que a Vós elevemos em prece a vida de nossos irmãos empobrecidos. Que sejamos contemplativos, como foi Jesus, o vosso Filho, que era sensível à vossa presença e vos buscava na oração. Que nossa prece nos comprometa na construção de um mundo mais justo e mais fraterno. Amém.
Novena 

Oração de Agradecimento


Santíssima Trindade, Altíssimo Senhor, Deus de todo Universo, Pai, Filho e Espírito Santo!
Somos gratos pela vida que nos destes, por cada amanhecer que renova as oportunidades de servir ao Vosso propósito, por cada anoitecer que nos permite dar descanso ao nosso corpo e liberdade a nossa alma.
Somos gratos pelo espaço sagrado que nos foi reservado na Mãe Terra, pelo alimento que nos dá sustento, pelo sol que nos aquece, pela água que nos purifica, pelo ar que respiramos.
Somos gratos pela consciência que nos permite escolher, pelos desafios que nos fazem crescer, pela compreensão que aqui estamos para aprender e melhorar.

Oração de Gratidão


Obrigado Senhor pelos meus braços perfeitos quando há tantos mutilados.
Pelos meus olhos perfeitos quando há tantos sem luz.
Pela minha voz que canta quando tantas emudeceram.
Pelas minhas mãos que trabalham quando tantas não tem o que fazer.
É maravilhoso Senhor!
Ter um lar para voltar...
Quando há tantos que não tem onde ir.
Sorrir...quando há tantos que choram.
Amar...quando há tantos que odeiam.
Sonhar...quando há tantos que se revolvem em pesadelos.

terça-feira, 3 de julho de 2012

5º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus


O amor do Filho nos leva ao Pai
Santa Teresinha: "Desde o momento em que me foi dado compreender o Amor do Coração de Jesus, eu confesso que Ele dissipou do meu coração todo o temor".
Palavra de Deus: "Quem me ama obedecerá à minha Palavra, e o meu Pai o amará. E eu e o Pai viveremos e nele faremos nossa morada..." (Jo 14,23).
Meditação:
ORAÇÃO: Ó Deus, que quereis permanecer conosco e fixar habitação em nós. Dai-nos a graça de sermos simples e transparentes, a exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus. De buscarmos sempre a verdade que brota do vosso coração e a vida que é o reflexo da vossa vitória na cruz. Amém.
Novena

segunda-feira, 2 de julho de 2012

4º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus


O Pai nos acolhe em sua misericórdia
Santa Teresinha: "Eu espero na justiça do Bom Deus e em sua misericórdia, porque Ele é justo e compassivo, lento em punir e abundante em misericórdia. Conhece nossa fragilidade e lembra-se de que somos apenas pó."
Palavra de Deus: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome e quem crê em mim nunca mais terá sede..." (Jo 6,35).
Meditação:
ORAÇÃO: Cristo Jesus que fostes o grande ofertório ao Pai para trazer-nos vida plena, fazei com que possamos crescer na capacidade de amar, confiar e lançar-nos sempre mais nos braços do Pai, que é justiça e misericórdia. Que a vossa presença em nós, Pão da vida eterna, comprometa-nos a sermos presenças que partilham vida; sejamos solidários e promotores da misericórdia que brota do Pai.  Amém
Novena

domingo, 1 de julho de 2012

3 Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus


O sofrimento é altar de oblação
Santa Teresinha: "O bom Deus nos garante que no último dia Ele enxugará as lágrimas dos nossos olhos (Ap. 27,4). E, sem dúvida, há de ser assim. Quanto mais tiver havido lágrimas, maior será a consolação que dele receberemos...."
Palavra de Deus: "Jesus chamando os discípulos disse: ‘Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e siga-me’ ... " (Mc 8,34).
Reflexão
ORAÇÃO: Ó Deus Pai, fazei-nos acolher o sofrimento com serenidade; com a maturidade de um coração que se apoia em Vós. Que a dor não nos faça descrer; que o peso da cruz não nos leve a fraquejar, antes, nos una em comunhão com todos os que sofrem injustamente, todos os que padecem as dores de um jugo que lhes é imposto pela força de um tirano. Que Cristo, que assumiu a cruz e por ela nos redimiu, ensine-nos a passar do Gólgota à ressurreição. Amém.
Novena

Comente com sua conta do Face