sábado, 30 de junho de 2012

2º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus

No silêncio, o Pai quer revelar-se a nós
Santa Teresinha: "Verbo de Deus Santíssimo, lembrai-vos deste mistério: guardastes o silêncio e fizestes falar um anjo, vós que sois a Palavra Eterna."
Palavra de Deus: "Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas que gostam de rezar em voz alta nas praças públicas e nas sinagogas, para serem vistos por todos... Orem ao seu Pai no silêncio de seu quarto, e o Pai que vê o que está oculto, os recompensará" (Mt 6,5 ).
MEDITAÇÃO:
ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, inflama-nos com a luz do vosso Espírito, para que possamos ser homens e mulheres que irradiam o silêncio que brota de Vós. Que neste mundo de ódio e violência, de miséria e opressão, nós possamos ser a vossa presença profética, que não grita, não agride com a voz, com o gesto, mas que produz fraternidade, justiça, solidariedade e amor. Que a exemplo de Santa Teresinha possamos criar o grande silêncio em nós mesmos, para estarmos repletos da vossa graça. Amém.
Novena

Consagração das famílias à Santíssima Trindade

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sois uma família perfeita. Quero vos consagrar neste dia, cada um dos membros da minha família. Todos eles foram moldados por vossas mãos amorosas, antes que viessem a este mundo. Com amor os criastes e na vossa infinita bondade e vontade quisestes que eles formassem essa família.
Pai, rico em amor e misericórdia, queremos hoje vos entregar cada um deles. Tomai-os em vossos braços. Envolvei-os com vosso amor, como quando os criastes.
Jesus, dissestes que sem vós nada conseguiremos fazer, por isso, clamamos vossa ajuda. Recebei cada membro da minha família que hoje colocamos na chaga aberta do vosso coração. (dizer o nome de cada membro da família)  Envolvei-os todos com vossa misericórdia.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Oração a São Paulo

Ó São Paulo, vós que cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anzjos, de espada em punho, vos lançastes a luta por Deus e pelo povo Hebreu e Gentio, ajudai-me a perceber no meu íntimo, as aspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha pátria.

São Paulo, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças e nem processos me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade.

São Paulo, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me.
Amém.

Oração de São Pedro

Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o Senhor Jesus escolheu para ser o
fundamento de sua Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu pastor universal
de todos os fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.

Confiantes na Palavra do Senhor que vos disse:
"Tudo que ligares na terra será ligado nos céus"
e no encargo que vos deu de confirmar os irmãos na fé, concedei-nos a graça de, diante da
diversidade das opiniões dos homens, saber como vós professar com firmeza nossa fé em Cristo,
filho de Deus, e permanecer naquele amor a Jesus,
que por três vezes proclamastes após a ressurreição.

Dai-nos que, fiéis aos ensinamentos do evangelho, permaneçamos unidos no rebanho do Senhor,
confiado à vossa guarda, e no amor do Santo Padre, vosso legítimo sucessor, a fim de que,
após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu.
Amém

Oração de São Pedro e São Paulo



A solenidade de São Pedro e São Paulo (29 de junho), quando cai em dia de semana, é comemorada no Brasil, no domingo seguinte, como foi determinado na VII Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 
A solenidade de são Pedro e de são Paulo é uma das mais antigas da Igreja, sendo anterior até mesmo à comemoração do Natal.
São Pedro e são Paulo, juntos, fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.
Padroeiro dos apóstolos, chaves da casa e longevidade
Oração - Senhor, Deus Todo-Poderoso, pela intercessão dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, eu vos peço que envieis o Espírito Santo para que me defenda de todos os perigos, me ilumine o entendimento e me leve a conhecer a verdade de Vossa doutrina. Por Nosso Senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo. Amém.

1º Dia - Meditação da Novena Milagrosa de Santa Terezinha do Menino Jesus

Tornar-se criança para entrar no Reino
Santa Teresinha: "...alegro-me de ser pequenina, visto que somente as crianças e os que com elas se parecem serão aceitos no banquete do céu".
Palavra de Deus: "...Jesus disse a seus discípulos: Deixem que as crianças venham a mim e não as impeçam, porque o Reino do céu é dos que são como estas crianças..." (Mt 19,14).
MEDITAÇÃO: 
ORAÇÃO: Deus e Pai de bondade, tornai-nos crianças, como pede o vosso Filho Jesus; que saibamos desapegar-nos das coisas, das idéias que escravizam, dos costumes que nos enchem de nós mesmos, mas nada de Vós. Tornai-nos crianças, livres e generosos para amar, servir, partilhar. Amém.
Novena

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Oração para o final do semestre - Férias


Senhor! Estamos chegando ao final de mais um semestre e aqui estamos reunidos somente para agradecer:
Pelo sol, que nos aqueceu e iluminou nossos caminhos quando tudo parecia nublado!
Pelo brilho da lua, que na escuridão das noites sombrias iluminou nosso céu!
Pelas estrelas cintilantes que enfeitaram as noites sem luas como diamantes reluzentes!
Pela vida que nos destes gratuitamente, e, pela disponibilidade em servir os nossos semelhantes, através da profissão adquirida com os dons e talentos, concedidos a nós sem nada pedirdes em troca a não ser o trasbordar do amor!
Mais uma etapa se encerra Senhor, e cremos firmemente que o convívio valeu a pena. Ensinamos, mas também aprendemos. O aprendizado abriu novos horizontes para novas descobertas. Viajamos em tantas áreas da ciência. Conhecemos tantos períodos da história. Viramos cientistas, atletas, malabaristas na arte de viver. Desvendamos segredos das Exatas. Tornamo-nos mais sensíveis, mas também mais confiantes. Chegamos vivos até aqui, e estamos reunidos para evidenciar nossa gratidão por estarmos juntos, como uma verdadeira família que somos.

Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, 
eu me ofereço todo(a) a vós, 
e em prova da minha devoção para convosco, 
Vos consagro neste dia e para sempre, 
os meus olhos, os meus ouvidos, 
a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vosso(a), 
ó incomparável Mãe, 
guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.
Amém

Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Oração do dia: Santo Inocêncio (Papa)


Oração:      Dai-nos, Senhor, sermos sempre firmes na Fé e na Esperança, e assim como o Papa Inocêncio, concedei-nos a graça da tranquilidade de espírito, numa vida calma e produtiva. Por Cristo Senhor, amém. 
Santo Inocêncio, rogai por nós. 
Maria, Mãe de Igreja, rogai por nós.

O Santo Padroeiro dos Injustiçados



Santo Inocêncio nasceu em Albano Laziale, Roma. Foi Eleito pontífice em 401 e governou a Igreja por 16 anos, em período histórico muito difícil para os destinos do império romano do Ocidente e particularmente para Roma, que em 24 de agosto de 410 foi saqueada por Alarico, prolongando-se por três dias as devastações, mas apesar disso, a autoridade de Santo Inocêncio foi respeitada pelos bárbaros.

Oração a Nossa Senhora de Fátima


 Santíssima Virgem Maria, que nas regiões de Fátima vos dignastes revelar, aos três Pastorinhos, os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o santo rosário
Ajudai-nos a apreciar sempre mais essa oração a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que com insistência vos pedimos (Pedir a graça).

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ato de Contrição


Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para ser bom.
Meu Jesus, misericórdia!
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas,

Ato de Contrição - pequeno

1 - Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito pecado, pois ofendi a vós tão bom, e mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Amém.


2 - Meu Deus , eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido , porque sois tão bom e amável . Prometo , com a vossa graça , esforçar-me para ser bom e não mais pecar. Meu Jesus , misericórdia !

Oração á Santa Terezinha do Menino Jesus


Ó Santa Terezinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renuncia, do abandono e do amor.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça que estamos precisando agora (diz a aqui a graça desejada).

terça-feira, 26 de junho de 2012

Súplica a Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Virgem bendita, soberana Senhora e mãe dos pecadores, confio e recorro a tua proteção neste momento de grande aflição e angústia. Querida Mãe toma-me sob a tua proteção e sede consolo para o meu coração pecador.  Maria Desatadora dos Nós, fonte riquíssima de graças e de bondade, socorrei-me.  Auxiliai-me nos intrincados problemas da minha vida, Santa Esperança e sublime conselheira das famílias.
Prostrado (a) aos teus pés, venho suplicar-te ó Virgem Imaculada, que desate os nós da minha vida que tanto me flagelam... (pede-se a graça ).

Oração a Maria Desatadora dos Nós


Virgem Maria, Mãe do belo amor,  Mãe que jamais deixa de vir  em socorro a um filho aflito,  Mãe cujas mãos não param nunca  de servir seus amados filhos,  pois são movidas pelo amor divino  e a imensa misericórdia  que existem em teu coração,  volta o teu olhar compassivo sobre mim  e vê o emaranhado de nós  que há em minha vida.  Tu bem conheces o meu desespero,  a minha dor e o quanto estou amarrado  por causa destes nós.  Maria, Mãe que Deus  encarregou de desatar os nós  da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.  (Pensar e refletir nos problemas que lhe aflige)
Ninguém, nem mesmo o maligno  poderá tirá-la do teu precioso amparo.  Em tuas mãos não há nó  que não poderá ser desfeito.  Mãe poderosa, por tua graça  e teu poder intercessor  junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,  recebe hoje em tuas mãos este nó......... 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Oração da Noite


Que esta minha oração da noite eleve meu pensamento até vós, meu Deus, todo-poderoso, e que a vossa Benção desça sobre mim e sobre toda a minha família.

Consagração à Virgem Maria.


Oh! Sabedoria eterna e encarnada, amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus  e verdadeiro homem, Filho único do Eterno Pai e de Maria sempre Virgem!

Eu Vos adoro profundamente no seio e nos esplendores de Vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, Vossa digníssima Mãe, no tempo da Vossa Encarnação.

Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo, tomando a forma de um escravo para libertar-me da cruel escravidão do demônio.

Súplica à Virgem Santíssima das Graças


200 dias de indulgência
 Celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Filha Primogênita do Eterno Pai, cuja Onipotência está em tuas mãos, tem piedade de minha alma e concede-me a graça que te suplico com todo fervor. Ave-Maria...

Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és Mãe do Verbo Encarnado, tu que foste coroada com sua imensa sabedoria, considera a minha dor e concede-me a graça de que tanto necessito. Ave-Maria...

A Ave-Maria.

Ave Maria, Cheia de Graça o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Invocação da Proteção Divina


O Senhor Jesus Cristo esteja a meu lado, para me defender; dentro de mim, para me conservar; diante de mim, para me conduzir, através de mi, para me abençoar. Ele que vive e reina pelos séculos do séculos. Amém

Invocação das Bençãos de Deus


Visitai, Senhor, esta morada e afastai dela as ciladas do inimigo; habitem nela os Vossos santos anjos e nos guardem em paz; e a Vossa benção esteja sempre conosco. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus Convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração para depois de ler a Bíblia


Jesus Mestre, vós dissestes que a vida eterna consiste em conhecer a Vós e ao Pai. Derramai sobre mim a abundância do Espírito Santo! Que Ele me ilumine, guie e fortaleça no meu seguimento, porque sois o único caminho para o Pai. Fazei-me crescer no vosso amor, para que seja, como o apóstolo Paulo, testemunha viva do Vosso Evangelho. Com Maria, mãe, mestra e rainha dos apóstolos, que eu guarde Vossa Palavra, meditando-a em meu coração. Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de mim. Amém.

Oração para ler a Bíblia


Jesus Mestre, envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém!

Oferecimento do dia


 Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o santíssimo  oração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia.

Oração da Manhã


 No princípio deste dia ao Senhor nós suplicamos que em todas as nossas ações nos livre do pecado.
Modere a nossa língua, detenha a palavra ofensiva, sua mão nos guarde os olhos para não vermos coisas vãs.
Que tudo em nós seja puro, longe de nós a desordem, para que sobrevivamos sóbrios e possamos vencer a soberba do corpo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Consagração a Nossa Senhora


Consagração 1:
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus


(Texto aprovado por São Pio X em 1908)
SAGRADO CORAÇÃO de Jesus, que manifestastes a Santa Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós vimos hoje proclamar vossa realeza absoluta sobre a nossa família.
Queremos, de agora em diante, viver a vossa vida, queremos que floresçam, em nosso meio, as virtudes às quais prometestes, já neste mundo, a paz.
Queremos banir para longe de nós o espírito mundano que amaldiçoastes.
Vós reinareis em nossas inteligências pela simplicidade de nossa fé; em nossos corações pelo amor sem reservas de que estamos abrasados para convosco, e cuja chama entreteremos pela recepção frequente de vossa divina Eucaristia.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Consagração individual ao Coração Sacratíssimo de Jesus


Eu (o seu nome), Vos dou e consagro, oh Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.
        Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Oração pelos noivos (Papa João Paulo II)


 Ó Deus! Faz com que a Tua graça guie o pensamento e as obras deste casal para o bem da sua família e de todas as famílias do mundo.
Faz com que o amor reforçado pela graça do Sacramento do Matrimónio seja sempre mais forte do que todas as fraquezas e do que todas as crises que possam afetar a sua família.
Faz com que casal encontre na família um forte apoio para a sua humanidade e o seu crescimento na Verdade e no Amor.

Amém

Oração para os casais


Senhor Jesus peço que abençoe o meu coração e o coração de….(Nome do marido ou esposa)…. Abençoe nossa vida íntima para que haja amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade. Eu quero ser melhor a cada dia, ajuda-nos em nossas fraquezas, para não cairmos em tentação e livra-nos do mal.

Oração da manhã


Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Oração da noite

Senhor, obrigado por mais este dia.
Obrigado pelos pequenos e grandes dons que tua bondade colocou em nosso caminho a cada instante desta jornada.
Obrigado pela luz, pelo alimento, pela água, pelo trabalho, por este teto.
Obrigado pela beleza de tuas criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças, pelo gesto amigo, pelo amor.
 Obrigado pela surpresa de tua presença em cada ser.
Obrigada por teu amor que nos sustenta e protege, pelo teu perdão que nos faz crescer.

Oração da Tarde


Senhor, venho te agradecer nesta tarde, a manhã  maravilhosa que me deste e a noite que  ainda  esta  por vir. Que eu continue Senhor, sendo paciente, compreensivo, justo ,e equilibrado em minhas ações. Que os meus olhos não vejam as maldades ,que meus ouvidos não ouçam calunias  e que de  minha boca só saiam palavras de agrado.

Oração da Fé


Senhor Deus, criador do céu e da terra!
Poderoso é vosso nome, grande é vossa misericórdia!

Em nome do vosso filho, JESUS CRISTO,
recorro a vós neste momento, para pedir benções para minha vida.
Que a luz divina incida sobre mim. Com a vossas mãos retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos
que estejam ao meu redor.
Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se desfaçam ao sopro da vossa benção.
O vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso.
E do céu, vossas virtudes penetrem no meu ser dando paz, saúde e prosperidade.

domingo, 10 de junho de 2012

Oração ao Espírito Santo para pedir a saúde


Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo! Vós, que dais vida a todo o universo, conservai em mim a saúde. Livrai-me de todas as doenças e de todo mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde, empregando minhas forças para a glória de Deus, para o meu próprio bem e para o bem do próximo.

Os dons do Espírito Santo


Os frutos do Espírito Santo
1. Caridade 
2. Alegria
3. Paz 
4. Paciência
5. Longanimidade
6. Bondade
7. Benignidade
8. Mansidão 
9. Fidelidade
10. Modéstia
11. Continência
12. Castidade

Invocação do Espírito Santo


Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo Será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo
Senhor Nosso. Amém.

ORAÇÕES DO CRISTÃO


Sinal da Cruz
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Credo
Creio em Deus Pai todo poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio
Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no principio agora e sempre. Amém.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Apresentação da página de Orações


Esta página que vos apresento, é um recurso para auxiliá-lo na sua catequese e na sua vida. É desejo nosso que você se interesse a ter esta página como companheira diária, para estar sempre em sintonia com Deus. Cada palavra aqui escrita é uma catequese, por isso, a partir de agora ela será a sua companheira inseparável.
Toda pessoa precisa buscar os sacramentos, pois eles são meios pelos quais recebemos a “graça de Deus”. O batismo nos une a Cristo. Aquele que é batizado passa a pertencer a grande família dos filhos de Deus e torna-se um membro da igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.
A crisma é o sacramento da maturidade e do compromisso. Ela confirma a promessa feita pelos nossos pais. Através da crisma nos tornamos discípulos de Jesus, e temos a obrigação de Evangelizar.
A Eucaristia alimenta nossa alma. Através da Eucaristia, nos unimos a Cristo. Agora não sou mais eu que vivo. É Cristo que vive em mim. A Eucaristia é o próprio corpo e sangue de Cristo.

Persignar-se - Sinal da Cruz

Objetivo: Ensinar as crianças a fazerem o sinal da cruz e ensinar a importância deste sinal em nossa vida.
- Vocês sabem qual o sinal que é usado quando damos ou recebemos a bênção de alguém? (ouvir as respostas)
O sinal da Cruz é o sinal da salvação do Cristão.
Vocês já sabem como devemos fazer o sinal da Cruz? (Ouvir respostas e pedir que alguém mostre)
O sinal da cruz que devemos fazer pela manhã e ao chegar a noite chamamos de persignar-se.
Ao nos persignar, fazemos com o dedo polegar três pequenas cruzes: uma na nossa testa, dizendo + Pelo Sinal da Santa Cruz + pedindo a Deus que nos livre dos maus pensamentos, das heresias e ideologias que tanto nos tentam nos dias de hoje e que Ele mantenha a nossa inteligência alerta contra todas as ciladas do demônio; outra na boca, sobre os lábios, dizendo + Livrai-nos Deus, Nosso Senhor + para que Ele nos livre das más palavras, para que nossa boca só profira palavras de louvor, de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua Misericórdia e do Seu Amor e não dos nossos méritos, que as nossas palavras jamais ofender o nosso irmão; e outra no peito, dizendo + dos nossos inimigos+ pedindo a Deus que  nos livre das más obras que tem origem em nosso coração, para que Ele nos proteja contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios, para que façamos do nosso coração uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo, para que o nosso coração seja como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.

Comente com sua conta do Face